POSICIONAMENTO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFF CONTRA A ABERTURA DAS ESCOLAS

Postado por fernandopenna em 26/ago/2020 - Sem Comentários

Historicamente, a Faculdade de Educação da UFF prioriza o diálogo estreito com as redes de educação básica, na formação de nossos/as estudantes universitários/as,  futuros/as profissionais da educação. Vivemos também, portanto, este período angustiante da pandemia, em que as atividades presenciais nas escolas tiveram de ser suspensas. Entretanto, ao mesmo tempo em que nos preocupamos com as muitas dificuldades trazidas pelo fato de os/as estudantes não poderem estar nas escolas, consideramos correto o posicionamento dos trabalhadores em educação –  e de vários outros segmentos da sociedade, que são contrários a qualquer movimento de retorno às aulas presenciais, sem que haja garantia de preservação da vida, no contexto da pandemia causada pelo novo coronavírus. O imprescindível neste momento, enquanto não houver condições adequadas e efetivamente seguras, é proteger as vidas de todos e todas: trabalhadores/as, estudantes, suas famílias e muitas outras pessoas com as quais poderiam ter contato. Dessa forma, a Faculdade de Educação se posiciona contra o retorno das aulas presenciais nas escolas da educação básica até que se tenham condições sanitárias ratificadas pela ciência.