Edital de Seleção para Apoio Técnico Teórico no Curso de Mentoria de Diretores Escolares

Postado por vitorlima em 07/ago/2024 - Sem Comentários

Objetivo: O Programa de Formação Continuada para Diretores Escolares e Técnicos das Secretarias de Educação – PRODITEC, criado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) tem por finalidade contribuir para o aprimoramento da gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas públicas da educação básica e das secretarias de educação. O Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares será desenvolvido exclusivamente de forma virtual, com atividades síncronas e assíncronas obrigatórias, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com apoio de ferramentas tecnológicas que possibilitem aulas síncronas, com carga horária total de 210 horas, com excelência e qualidade no processo formativo oferecido. Neste sentido, o presente edital tem por objetivo selecionar interessados em atuar como Apoio Técnico Teórico (ATT) aos cursistas do curso ora apresentado.

Vagas e Bolsas:

• Número de Vagas: 10
  • Duração: 5 meses
  • Carga Horária: 20 horas semanais
  • Valor da Bolsa: R$1.500,00 mensais (R$1.200,00 para candidatos sem vínculo com instituição federal, devido a descontos tributários)

Requisitos:

• Estar cursando ou ser graduado em qualquer área do conhecimento
  • Conhecimento em plataformas Moodle e Google Meet (comprovado no currículo Lattes)
  • Disponibilidade para aulas síncronas nas quartas e/ou quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, e para reunião semanal às quintas-feiras, das 15h às 17h
  • Disponibilidade para atendimento aos cursistas durante 15 horas semanais nas plataformas do curso

Inscrições:

• Período: 07 a 09 de agosto de 2024
  • Local: Formulário eletrônico disponível em link para inscrição
  • Documentos Necessários: Comprovante de matrícula ou conclusão de curso, currículo Lattes atualizado, documento de identidade e CPF, carta de interesse (máximo 25 linhas)

Processo Seletivo:

• Etapas:
  1. Análise e validação de documentos
  2. Entrevista individual remota via Google Meet (12 de agosto de 2024)

Cronograma:

• Divulgação do Edital: 07 de agosto de 2024
  • Inscrições: 07 a 09 de agosto de 2024
  • Análise de Documentos: 10 de agosto de 2024
  • Entrevistas: 12 de agosto de 2024
  • Divulgação do Resultado: 13 de agosto de 2024
  • Período de Recursos: 13 a 14 de agosto de 2024
  • Resultado Final: 14 de agosto de 2024
  • Convocação dos Bolsistas: 15 de agosto de 2024

Mais Informações: Todas as etapas serão comunicadas via e-mail. Recomenda-se verificar a caixa de spam. Para dúvidas, entre em contato com vivianemerlim@id.uff.br.

Para o edital completo clique aqui