Roteiro de Elaboração de um Memorial – Educação, Trabalho e Cultura Profissional: Multidimensionalidade da Práxis Docente

Postado por vitorlima em 20/out/2021 - Sem Comentários

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE MEMORIAL

• INTRODUÇÃO
    O candidato se apresenta e descreve brevemente os objetivos da escrita do memorial, em relação ao processo seletivo para o qual se inscreveu.
  • DESENVOLVIMENTO
    O candidato narra sua trajetória pessoal e acadêmica, incluindo sua formação, escolha profissional, linhas de atuação escolhidas, atividades de ensino e extensão universitária nas quais se envolveu, vivências em outros espaços, suas realizações, objetivos, planos para o desenvolvimento de sua carreira de professor/pesquisador, indicando como isso se situa no seu planejamento de vida. Sugere-se inserir comentários sobre reflexos de cursos realizados (e outras experiências) em sua formação docente.
  • CONCLUSÕES
    Recomenda-se que o candidato faça um breve texto com as considerações sobre o que foi relatado.
    OBS: Embora não haja definição formal de número de páginas, recomenda-se que o texto seja conciso, porém sem aligeiramento nas informações e comentários.